Testemunhos

Manuel Eduardo

Manuel Eduardo
Conheci a Idalina em 2014, 5 meses depois de ver a minha família reduzida ao pai e dois filhos. A esposa acabou por partir para outra viagem, após 9 meses num processo de busca pela cura dum cancro. Apesar de ainda estar na fase de negação, a forma como recebi o conhecimento de mim mesmo, de quem eu sou, catapultou-me para o caminho de encontro. Encontro de muitas coisas, de mim próprio, mas sem margem para dúvidas, que o mais importante foi o encontro com o amor. Amor por mim mesmo e amor pela vida. No amor aos outros eu já era um especialista! E nesse encontro, descobri a paz e a serenidade. Obrigado Idalina!

Jorge Martins

Jorge Martins
O Universo, através da minha querida amiga Idalina Fernandes, trouxe-me a descoberta do Human Design, ou seja, o conhecimento do meu SER, e com isto, a descodificação de todas as minhas dúvidas e estratégia de Vida. Resumindo, o Sacral decide, a Mente implementa. Com Felicidade, Gratidão e Amor.

Pedro Bártolo

Pedro Bártolo
O Human Design, representado de forma determinante pela Idalina Fernandes, é um caminho de descoberta e consciencialização do verdadeiro Eu e do nosso papel actual neste mundo. Cada sessão de aprofundamento é, na verdade, um processo de desconstrução das formatações sociais a que fomos sujeitos durante a infância e adolescência. Não são momentos agradáveis, em particular ao ego, mas, à medida que vamos tomando consciência de quem somos e estando cada vez mais no comando do nosso Ser, vamos experienciando cada vez mais liberdade e amor! O futuro é-nos incerto…a forma como fazemos a caminhada, os caminhos que seguimos, esses dependem exclusivamente de nós!”

Iolanda Jacob

Iolanda Jacob
Para mim, o HD começou com a minha natural sede de auto-conhecimento, desenvolvimento pessoal. Hoje, consciente da complexidade e profundidade que este estudo proporciona (já fiz o Rave ABC e LYD), posso dizer que continuo a estudar e aprofundar o que considero ser o mais completo e incisivo estudo sobre nós, como um todo, unido e ao mesmo tempo diverso. Foi com o HD que passei a perceber o porquê de me sentir sempre outsider e o que isso tem de essencial no reconhecimento e aprofundamento do meu potencial. Aumentou grandemente a minha visão do todo (big picture) o que me conferiu maior tranquilidade para viver o que reconheço como a minha essência. Pessoalmente tenho uma orientação cristã, católica, posso testemunhar que o HD não colide com a Fé, vejo o HD como uma ciência (ou um coletivo destas) que confere maior consciência da nossa humanidade. Obrigada Idalina pela tua presença, que vejo como essencial à passagem de tanto conhecimento.

Sofia Rodrigues

Sofia Rodrigues
O HD tem sido uma incrível descoberta que começou por ser muito intrigante e rapidamente passou a ser desafiante! Não é nenhuma crença! É sim, uma constante experimentação! Quando percebo que resulta, isso traz-me uma enorme segurança! Tudo isto se traduz em Amor! Amor a mim própria, Amor ao próximo, Amor à vida! Obrigada Idalina!!!

Raquel Figueira Soutinho

Raquel Figueira Soutinho
Mais que tudo o Human Design trouxe-me Amigos! Dos que não cobram nem julgam, mas que se dispuseram eles próprios, a conseguir ter o humor suficiente de … rirem comigo. Depois, disponibilizou-me a ferramenta mais poderosa que encontrei até hoje para, de forma precisa, transparente, e científica, me Auto-Reconhecer.

Elsa Mourão

Elsa Mourão
O Estudo do Ser tem permitido conhecer-me melhor e desenvolver o meu potencial, com serenidade, confiança e gratidão. Na realidade, não foi apenas uma forma de me conhecer mas, essencialmente, permitiu-me saber “o que fazer com o que sou” e ficar mais perto do meu sentido de vida. Ao longo dos últimos 3 anos tenho vindo a confirmar a eficácia desta ciência, em mim e em muitos dos meus amigos, que aconselhei a conhecer o Estudo do Ser através da Idalina.

Filipe Latourrette

Filipe Latourrette
Temos o privilégio e a oportunidade especial de acedermos a um conhecimento lógico e simples que irá permitir a cada um de nós usufruir da sua Viagem, sem resistência e com o conforto de sabermos que já temos tudo que precisamos na nossa “máquina”. Mergulhar no Human Design está a ser A verdadeira experiência. Não fui eu que mudei, foi a vida à minha volta.

Marie F Teixeira

Marie F. Teixeira
Este trabalho de desenvolvimento pessoal com Idalina teve impacto sentido no meu quotidiano: interações enriquecidas devido ao meu melhor auto-conhecimento, reconheço como gerir a minha energia física e emotiva. Isto resultou em paz interna. Que melhor querer na vida!

Paulo Coelho

Paulo Coelho
Sabes aquela sensação de quando acabas de ter uma experiência tão incrivelmente profunda, aquela experiência em que tudo dentro de ti vibrou com uma intensidade tal que nem tens bem a noção daquilo que acabou de acontecer e a única coisa que te passa na cabeça é que tens uma vontade enorme de partilhar esta experiência com toda a gente? É exactamente assim que me sinto desde o 1º dia que conheci o HDS em 2011.

Sandrina Moreira

Sandrina Moreira
Sou muito grata à Dra. Idalina pela dedicação, estudo e partilha do Human Design. Estes anos de natural integração do Human Design, tem sido a aprendizagem mais fabulosa da minha vida. O conhecimento e aceitação do meu ser tem-se revelado o melhor contributo que eu tanto gostaria de dar à humanidade. O caminho pode ser um desafio, mas vale cada passo que dou. Para além disso, o estudo do HD das minhas filhas têm-me permitido, desde já, aceitar naturalmente estes pequenos seres e isso tem sido uma ajuda incrível no crescimento e interação com elas.

Lia Senra
Foi a segunda vez que fiz este curso. Porquê? Porque sim, porque senti que o tinha de fazer. Da primeira vez senti que um turbilhão de conceitos e ideias me tinha “atropelado”, foi difícil reter toda a informação e pô-la em prática. Logo nas primeiras horas desta segunda vez percebi porquê. Tudo ficou claro, nítido, senti uma confiança enorme no caminho a percorrer, percebi que só há um caminho e que não faz sentido recuar. Senti que não sou a única com vontade e necessidade de seguir o seu próprio caminho. Partilhei sentimentos com “estranhos” como nunca imaginei fazer e senti-me maravilhosamente bem! E acabei o curso com duas certezas inabaláveis: não somos estranhos mas sim partes de um todo que comunica de forma maravilhosa se assim o permitirmos! Preciso, para ser realmente eu, de viver na minha verdade! Doa a quem doer! E este vai ser o meu lema para este novo ano de 2016 que agora começa!

Fernanda Castro
Andei parte da minha vida a encaixar as peças do meu puzzle sem o conseguir fazer. Pois quando pensava que as peças estavam no sítio certo, mais à frente tinha que desfazer tudo. Tantas vezes que isto me aconteceu… as coisas não davam certo, tudo que eu iniciava ía por água abaixo e lá vinha a amargura. Não conseguia entender como isto acontecia. Na minha cabeça surgia a pergunta ” tu mereces?” Até que um dia, encontrei um amigo que em conversa me falou da Idalina. Lá cheguei eu à Idalina com as peças do meu puzzle metidas no saco, cheia de expectativa. A Idalina deu-me uma folha com um desenho, aquela folha ía ser o meu guia de construção. E começou a falar com uma voz muito doce que ía entrando e batendo bem cá dentro. Eu não ía conseguir fazer o puzzle e sabem porquê? Eu queria fazer um puzzle, que não era meu, com as minhas peças! Eu nunca me tinha apercebido disso! Foi um choque para mim. Eu estava a fazer tudo ao contrário. Saí da Idalina meia atordoada com tanta informação que eu não reconhecia. Ouvi a gravação e voltei a ouvir… vezes sem conta. Mão à obra, Fernanda Maria, pensou eu, tu vais conseguir! Continuo a ouvir a gravação e há sempre uma novidade como algo viesse à tona. Com o workshop foi um grande avanço percebi por onde tenho de ir, as prioridades a dar e os cuidados a ter. Tudo me faz mais sentido. Já encaixei algumas peças, tenho muitas a encaixar. Estou ainda no início. Muito há a aprender. Obrigada Idalina de coração dá-me gozo fazer o meu puzzle.

Carla Sousa
Há cerca de 3 anos comecei a sentir-me revoltada, mais do que aquilo que me conhecia até então. Sentia-me cansada; cansada de estar cansada. Os dias eram violentos; o medo de tudo era insuportável, depois vinha a insegurança, a insatisfação, o desamor, and so on… Salvaram-me, amigos, a experiência de várias terapias e terapeutas, psicólogos, psiquiatras, a acupuntura, o reiki, os retiros…. sentia-me calma durante horas, depois dias e mais tarde semanas. No fim disto, turbilhão de novo! Um dia, um anjo, um amigo em forma de anjo, melhor dizendo, disse que eu estava a transformar-me, mas teimava em manter a larva presa ao casulo e que provavelmente não iria conseguir romper esse casulo sozinha. Disse-me ainda que eu precisava de amar e ser amada… eu não sabia ser amada e fingia saber amar!!! Hoje eu sei que isto não é totalmente VERDADE! O meu ser vivia em total desamor, com máscaras sobre máscaras. Vivia na ilusão do “eu quero, posso e mando”. Hoje eu sei que o meu Ser é Belo e eu só tenho de o compreender e ter a sabedoria de viver nele. O meu ser é o meu casulo, mas não um casulo fechado, em estágio… é um casulo aberto, para mim e para o Mundo! Neste workshop eu experienciei como é fácil dar-me e receber do outro, como é fácil abrir-me ao outro, que, mesmo sendo diferente de mim, é, também ele, um Ser tão Belo quanto o meu. À Idalina quero deixar uma palavra de gratidão e dizer-lhe que contribuiu tanto, tanto para que o meu casulo não se voltasse a fechar. Estou até ansiosa para ver a borboleta que vai nascer daqui a uns meses…. A todos vós o meu muito obrigada pela v/ Partilha, pelo v/Sentir, pela v/ Humildade e Verdade. Prometo mostrar-vos as minhas asas!!

Joana Conceição
Este fim-de-semana foi simplesmente fantástico! É fascinante a descoberta duma ciência capaz de entender cada um de nós, individualmente, e que nos “dá permissão” para sermos quem realmente somos. A simplicidade da aceitação de nós próprios e do outro é maravilhosa. A conexão e empatia que se sentiu entre as pessoas do grupo foi a prova do que esta ciência é capaz de fazer e transformar. Estou certa, de que estas ferramentas ajudarão muitas pessoas a seguir o seu verdadeiro caminho, com paz e felicidade. Obrigada Idalina, por nos transmitires este conhecimento tão fabuloso e parabéns por todo o trabalho que tens feito!

Paulo Pinto
Conhecer e viver segundo o meu Human Design fez-me renascer e tomar consciência de mim próprio. Hoje compreendo o que sinto e porquê. Sinto-me um ser livre e consciente mas, principalmente, sinto muita coragem para ser eu próprio e me assumir perante mim e os outros. Vivia escondido atrás do medo, medo de mim, de dizer não e, muitas vezes, de dizer sim. Agora o caminho faz sentido e cada dia é como uma aprendizagem que acontece como que por magia. Hoje gosto da vida, e desta dádiva preciosa que é o meu ser e todos os que estão à minha volta. Para eles e, principalmente, para quem me trouxe este conhecimento o meu eterno obrigado.

Anónimo
O estudo do ser é um bom instrumento de auto-conhecimento. Esta ferramenta foca-nos no melhor que temos dentro de nós, o Ser, a essência, a beleza, a Verdade, mais profundamente ainda, ajuda-nos a encontrar o Deus connosco, que nos fala dentro de nós. Assim sendo, o Estudo do Ser pode permitir que ganhemos condições para a nossa redenção, pois oferece-nos elementos para superar os pensamentos e chegarmos às reais motivações do nosso ser único, imenso, mais que nós e que em nós nos permite a transcendência pessoal, comunitária e global.

DeTigre
O Estudo do Ser marcou um grande momento de viragem na minha vida! Revelou-me aspectos dos quais não tinha a mínima ideia, outros que já tinha começado a perceber mas não entendia, e outros que de facto já tinha consciência! Foi um dos melhores momentos de auto-percepção da minha estrutura biológica e da minha forma de ser. Ainda hoje, passados anos desde esse momento, ainda escuto atentamente o estudo do meu ser para o ter bem presente e poder viver a minha vida no expoente máximo de auto-conhecimento e bem-estar!

Manuela Miranda
Tudo começou assim. Era uma época difícil, em que a vivência do meu não-ser marcava a minha existência com ondas de tristeza, desilusão, doença. O desengano pautava a minha vida. Foi então que, num belo dia, a vida me trouxe uma fantástica ferramenta de auto conhecimento: o Estudo do Ser! No descrédito de uma vida muito dura que me parecia injusta, agarrei-me ao Estudo do Meu Ser, como se de uma tábua de salvação se tratasse. O tempo passava e com ele, as alterações, uma a uma, iam sendo introduzidas na minha vida… e a vida mudava. Mudava, mas eu, na qualidade de ser humano que sou, quando estou bem, esqueço-me da disciplina! A onda muda e no baixo da maré, de novo me vem à lembrança o Estudo do Ser. Coloco o CD no áudio do carro que reproduz sábias palavras da Idalina a lembrar quem eu sou na minha essência. A disciplina regressa, aplico-me e retomo o rumo à minha verdadeira identidade onde as mudanças acontecem. O Estudo do Ser traz-nos a consciência daquilo que somos, das nossas características tão pessoais, tão especiais, tão únicas. Reconhecia as minhas características como dons que deviam ser respeitados e mereciam que eu acreditasse neles. Acreditar em mim e nas minhas características produziam a mudança. As mudanças não são imediatas mas mal acontecem no ritmo que nós lhes queremos dar, tornam-se verdadeiras. Quando mudamos a vida muda, e quando mudamos para melhor a vida muda para melhor. Este é o meu vivo testemunho: a mudança a acontecer para melhor, o corpo a regenerar, os relacionamentos a melhorarem, a alma que sorrir. O Estudo do Ser indica-nos o caminho da Paz, da Harmonia, da Felicidade, porque a nossa essência é isso mesmo. No centro de todos nós mora a serenidade que almejamos e está cá dentro tão ao nosso alcance. O Estudo do Ser, é isso! É ir ter com o que de bom existe dentro de nós e aperfeiçoando-nos porque não há seres imperfeitos, há sim, formas de agir imperfeitas que, causam mossa e dor a nós e aos que amamos, também. Gosto de partilhar o que me acontece de bom. Por isso, partilho com amigos a minha experiencia. Uns crédulos, outros incrédulos, outros apenas curiosos lá fazem o estudo. Trocamos impressões pessoais e enriquecemo-nos. O estudo do ser, de alguma forma, marca a vida de todos nós. Uma marca muito positiva que merece que invistamos nela.

Raquel Estevinho
O Human Design mudou a minha vida, mas o workshop do LYD, representou, para mim o salto quântico, permitiu-me “limpar” o meu interior e viver o que sinto, sem desculpas. Finalmente encontrei a estrada que quero seguir rumo à minha Paz interior, porque definitivamente quero que ela viva comigo.

Teresa Freitas
Depois do workshop: foi sair para a vida atendendo-a e escutando-me.

Helena Vouga
Os dois dias de formação foram extremamente interessantes, por me terem permitido alargar muito os conhecimentos que já tinha acerca do Estudo do Ser, que conheço já há seis anos, data em que fiz o meu e o dos meus filhos. Por ter recomendado o mesmo a várias pessoas, tinha um conhecimento mais alargado também. Assim, pude absorver melhor a informação projetada no powerpoint e tirar muitos apontamentos. A Idalina é ótima comunicadora, o que tornou as sessões dinâmicas e nunca cansativas ou longas. Conheci pessoas de vários tipos, nomeadamente manifestadores – não tinha encaminhado nenhum para a consulta – e comecei a compreender melhor as suas características. Apesar da complexidade da matéria, fiquei motivada para continuar a formação. Os trabalhos em pares também foram gratificantes e um incentivo. O ambiente era de descontração, com participação oportuna e respeito pelos horários.

Pedro Gomes
De todas as minhas experiências de busca e auto conhecimento que fiz, este curso em conjunto com o estudo inicial devem ter sido os mais produtivos. Foi fantástico encontrar o livro de instruções e conseguir entendê-lo. Finalmente começo a fazer as pazes comigo mesmo. Obrigado pela partilha!

Andrea Dias
É o início de uma nova e longa caminhada mas muito gratificante pois o que sinto é paz. Agradeço ao universo. Agradeço à Idalina.

Vitor Lourenço
Descobrir o Human Design para mim é estar a descobri-me a mim mesmo na essência. É descobrir o meu verdadeiro Ser. É ter ferramentas de trabalho e de aceitação para levar ao que verdadeiramente me interessa na vida: Viver verdadeiramente no meu Ser.

Paulo Saldanha
Ter tido a oportunidade de ter feito o LYD permitiu-me descobrir e identificar as fontes de condicionamento na minha vida, que me afastavam da minha essência e do meu propósito de vida. Deu-me permissão para ser quem sou, e contribuir para a abundância do mundo com o que de melhor posso dar, o meu verdadeiro eu. Quando respeitamos a nossa natureza começamos a descobrir a nossa felicidade, pois tudo o que precisamos esta dentro de nós. Obrigado!

Rita Afonso
Antes de mais muito obrigado à Idalina pela Oportunidade de poder ter participado neste pioneiro Curso deLYD. A forma fantástica, no entusiasmo e na credibilidade que ela colocou na formação nestes dois dias foi fundamental para que pudesse apreender com todo o meu ser todos os ensinamentos, que agora iniciaram, e poder desejar mais. Obrigado também ao grupo, pela forma generosa e humana em como se disponibilizaram na partilha de experiências pessoais únicas que me permitiram compreender melhor a unicidade de cada ser. E como isso é importante! Para o respeito e compreensão pelos outros. Foi uma experiência única e muito enriquecera a todos os níveis. Um abraço a todos e um especial bem haja à Formadora.